Prefeitura de Acrelândia e SEMA/AC realizam doação de 40 mil mudas de plantas a população

A população Acrelandense compareceu em grande número para buscar mudas ne plantas doadas pela Prefeitura de Acrelândia em parceria com o Governo do Estado no calçadão.

Como forma de preservar e cuidar do planeta e do meio ambiente, a Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, iniciaram nesta manhã de quarta (22/05) a doação de 40 (quarenta) mil mudas de árvores nativas e frutíferas no calçadão, para a população.

Entre os tipos de plantas doado, destacam-se: Açaí Solteiro, Açaí Touceira, Abacaxi, Buriti, Cacau, Cupuaçu, Copaíba, Ingá Macaco, Ingá de Metro, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Ipê Rosa, Jatobá, Mulateiro, Samaúma, Seringueira e Sombreiro.

Para Ederaldo Caetano, que participou da doação, o objetivo é incentivar a população de Acrelândia a deixar a cidade mais verde e lembrar a todos sobre a importância da proteção e conservação da natureza.

"Todos os acrelandenses estão convidados a dar uma passada pelo calçadão e prestigiar o momento. É uma oportunidade de aprender mais e saber como podemos contribuir para a preservação do meio ambiente e do planeta. A mudança depende de cada um, mas só pode ser conseguida com a participação de todos", afirmou o Prefeito.