Vigilância Sanitária realiza ação educativa sobre a compra de peixes durante a semana santa

A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Vigilância Sanitária, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, está provendo uma ação educativa, onde os técnicos da Vigilância estão orientando os comerciantes, estudantes e também os consumidores quanto à comercialização adequada do produto.

Segundo a Secretária de Saúde, Valéria Lima, a ação visa orientar os produtores e consumidores no correto manuseio, guarda, tratamento entre outros, para que não haja contaminação no produto, e Acrelândia continue sendo conhecida pelos peixes de excelente qualidade.

“Nosso objetivo é a segurança de quem consome o peixe, com esta ação vamos orientar esses públicos quanto às condições adequadas de acondicionamento do pescado que é comercializado”.

Dicas (Fique atento às dicas para a compra do peixe fresco)

Próprio para consumo

• Olhos brilhantes e salientes

• Guelras rosadas e brilhantes

• Escamas firmes e brilhantes

• Pele úmida, firme e bem presa à carne

• Cheiro próprio

Impróprio para consumo

• Olhos fundos e sem brilho

• Guelras pálidas, esverdeadas, escuras ou sem guelras

• Escamas que soltam com facilidade

• Pele sem brilho, pegajosa e frágil

• Cheiro desagradável e repugnante

Por fim, a Prefeitura também realizará o trabalho de visita à supermercados, frigoríficos e produtores de Acrelândia para observar a venda de peixes, principal produto consumido durante a Semana Santa, garantindo sempre a segurança e qualidade do produto para benefício da população.

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.