top of page
  • Prefeitura de Acrelândia

Vigilância Sanitária Municipal fiscaliza estabelecimentos e orienta empresários e consumidores



A Prefeitura de Acrelândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária Municipal, vem realizando serviços de rotina, inspeção e fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade, afim de garantir a qualidade e saúde da população.


De acordo com os técnicos envolvidos na ação, a iniciativa já é rotina no município, para garantir a saúde da população e o correto cumprimento da legislação.


Afim de garantir que os estabelecimentos seja açougues, supermercados, restaurantes e afins, tem condições de operar dentro dos padrões estabelecidos na legislação, a prefeitura por meio da Vigilância Sanitária vem fiscalizando e orientando os empresários sobre as normas sanitárias, para assegurar a qualidade do serviço oferecido e dos alimentos fornecidos.


A Vigilância Sanitária (VISA) é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização.


As ações de vigilância sanitária dirigem-se, geralmente, ao controle de bens, produtos e serviços que oferecem riscos à saúde da população, como alimentos, produtos de limpeza, cosméticos e medicamentos.


Vigilância em ação!



0 comentário
bottom of page