• Assessoria de Imprensa

Vice-prefeito participa de reunião para tratar de aspectos econômicos interno e exportação de banana

O vice Prefeito de Acrelândia Marquinho Teixeira juntamente com os vereadores Marciano Bezerra (PSD), Roseno da Silva (PSD), Mauro Correia (PMDB), Rosa dos Santos (PROS), e a diretora de Agricultura do município Keila Souza, participaram na terça-feira (21), de uma reunião na sede do Mapa (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento), com o superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre, Luziel Carvalho, com o Secretário de Agricultura e Pecuária José Carlos Reis, além dos pesquisadores da Embrapa Virginha de Souza e Gilberto Nascimento.

A reunião foi realizada com objetivo para tratar dos Aspectos Econômicos, Fitossanitários, Sociais sobre a banana destinada ao comércio Interno e Exportação de Acrelândia.

Com intuito de criar uma câmara técnica, montar uma estratégia bem forte para iniciar o processo de Mitigação de Risco, que é a legislação que tem que acontecer para a exportação da banana. A partir, desse momento, formalizar os produtores para que os mesmo possam-se, adequar ao manejo correto e produtivo da banana.