Vacinação de crianças de 5 a 11 anos começa em Acrelândia

A Prefeitura de Acrelândia começa nesta terça-feira, 18, a vacinação infantil de crianças de 05 a 11 anos na UBS Ricardo Monteiro Rola. O horário da vacinação é de 7 às 11 horas (Manhã).

Os pais ou responsáveis, devem levar seus filhos para vacinar e assinar o termo de autorização de vacinação da covid-19 infantil.

No local os pais receberão todas as informações necessárias referentes a possíveis reações e os cuidados com seus familiares.

Os documentos que devem ser portados durante a vacinação são: Cartão do SUS, Cartão de Vacina e CPF (se houver) da criança.

Segundo a secretaria de saúde municipal, a inclusão da vacinação para o grupo etário de 5 a 11 anos, em nosso país, é de grande relevância em saúde pública pelas seguintes razões: atuar na mitigação de formas graves e óbitos pela COVID-19 na faixa etária; colaborar potencialmente na redução da transmissibilidade da doença; ser uma das mais importantes estratégias para o retorno e manutenção segura das atividades escolares presenciais.

Esse é o momento de vacinarmos nossas crianças! Vacinas Salvam Vidas!