Unidade Ricardo Monteiro Rola promove ação de saúde do homem

Na última sexta-feira (27) a Prefeitura de Acrelândia por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações de incentivo aos cuidados da saúde masculina e prevenção do câncer de próstata, em alusão o mês novembro azul, com atendimentos para a saúde masculina.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês 11 para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Entre os atendimentos ofertados destacam-se:

• Atendimento médico

• Atendimento odontológico

• Atendimento Psicológico

• Exames de prevenção e diagnostico ( PSA, Toque retal, Eletrocardiograma e outros)

• Testes rápido: HIV, Sífilis, HB,HC e COVID-19

• Atualização da caderneta vacinal;

• Palestras

A Campanha visa conscientizar o homem para o cuidado com sua saúde e ainda identificar o câncer de próstata, uma vez que, identificado no início o tratamento e radioterapia aumenta a chance de cura em mais de 80% (oitenta por cento).

Galeria de foto

#novembroazul2020 #SUS #AtençãoBásica #saudedohomem

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.