• Prefeitura de Acrêlandia

Uma final épica e de fortes emoções encerra o 3º campeonato municipal de futebol de Acrelândia

Atualizado: 11 de Set de 2019

Decisão entre Barcelona do Granada e Fazenda Bandeirantes movimentou o último dia do mês de agosto em Acrelândia


Em um sábado (31) em que o sol deu trégua e a chuva não veio, o prefeito Ederaldo Caetano se juntou a animados torcedores do Fazenda Bandeirantes e Barcelona do Granada, além de apreciadores do futebol amador de toda a cidade, para ver de perto a grande festa da final do Campeonato Amador de Acrelândia. Centenas de torcedores lotaram as arquibancadas e coloriram o Estádio, palco da decisão. O amador é sempre uma festa. Mais ainda em dia de decisão. O clima de paz imperou durante todo o tempo.

Antes do início do jogo, os finalistas foram aplaudidos por suas torcidas, gritos de alegria e positivismos tomaram conta do Estádio, fogos de artifício coloriram o céu de Acrelândia, e todos pararam para cantar o hino nacional brasileiro.


Assim, foi a grande decisão do campeonato municipal de futebol amador 2019, promovido pela Gestão "Desenvolvimento Trabalho e Paz" do Prefeito Ederaldo Caetano, de arrupiar, épica e com fortes emoções.


O Estádio do município de Acrelândia recebeu um ótimo público, que vibrou com os lances da grande decisão entre Fazenda Bandeirantes e Barcelona do Granada. Autoridades políticas, além do Prefeito Ederaldo Caetano, grande incentivador e fomentador do esporte na cidade, que fez questão de assistir a decisão do início ao fim, o diretor de esporte Elias Maia, organizador da competição, secretários municipais e vereadores, como o líder do prefeito, vereador Rozeno, representando o poder legislativo municipal, também estiverem presentes.


A competição teve inicío no mês de maio sob a coordenação do ex-atleta Elias Maia, hoje diretor de esportes do município e contou com a participação de 12 equipes, divididas em 2 chaves. Chegou ao final da melhor forma possível, estádio lotado e solidaridade, um gesto de amor ao próximo, pois para assistir a partida final, os torcedores levaram um quilo de alimento como ingresso.


O futebol é uma paixão nacional, movimenta qualquer cidade, e em Acrelândia não foi diferente. Não tem o glamour, dinheiro e os belos estádios dos grandes centros profissionais, mas sobra rivalidade e muita disposição em campo dos atletas amadores.


“É um prazer estar aqui numa festa como essa. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019 é a maior confraternização entre os esportistas de Acrelândia e temos de valorizar e preservar isso”, disse o prefeito Ederaldo Caetano. “Eu sou fã confesso do futebol amador. Desde garoto, sempre gostei de assistir aos jogos, hoje, sou um fomentador e incentivador das modalidades esportivas em nossa cidade.”


Durante a competição, muitos talentos foram revelados.

Ismael Campelo

Goleiro

Vinícius do Kaiser Gol


Revelação

Adson do Lojão das Fábricas


Craque

Ismael Campelo do Fazenda Bandeirante


Artilheiro

Ismael Campelo do Fazenda Bandeirante






Na grande decisão o time do Barcelona do Granada começou vencendo por 1 (um) a 0 (zero), mas o time do Fazenda Bandeirantes demonstrou seu favoritismo e foi superior, e em 2 (duas) cobranças de falta, virou o jogo, garantindo o título da 3ª edição do campeonato de futebol municipal 2019, levando sua torcida a loucura.


Placar da Final

Fazenda Bandeirantes 2 x 1 Barcelona do Granda

Fazenda Bandeirantes - Campeão do Torneio

Vale salientar que a equipe do Fazenda Bandeirantes sofreu apenas uma derrota durante todo o campeonato.

“Quero agradecer ao Prefeito Ederaldo Caetano, ao diretor Elias Maia e toda a equipe da Prefeitura de Acrelândia, estão de parabéns por fomentar e estimular o esporte. Foi um trabalho longo, tivemos muitos jogos difíceis, mas graças à Deus conseguimos o título. Não é fácil fazer futebol no interior, contamos com pouca ajuda, mas vale muito à pena, principalmente quando conseguimos os títulos, como foi este ano“, afirma José Ricardo, técnico do time campeão.

Ismael Campelo, artilheiro e craque do campeonato municipal, marcou 2 (dois) gols de falta, na grande final, e deu o título de campeão ao Fazenda Bandeirantes.

“Graças à Deus fui iluminado. Não só eu, mas toda a equipe e saímos daqui hoje com o título nas mãos. Somos merecedores e isso aqui é resultado do que a gente plantou lá atrás com muita dedicação”, afirma.

A equipe do Barcelona do Granada, apesar de ter feito uma boa campanha durante a competição, acabou ficando com o 2º lugar, com o vice-campeonato.

Time do Barcelona do Granada - Vice-campeão do Torneio

Ao final da partida, o prefeito Ederaldo Caetano e o diretor de esportes Elias Maia e ainda o vereador Rozeno, fizeram a entrega de troféus aos campeões.


O amador é sempre uma festa. Mais ainda em dia de decisão. O clima de paz imperou durante todo o tempo. Nem mesmo a iminente derrota, com a vantagem de dois gols do Fazenda Bandeirante, diminiu o ânimo dos torcedores do Barcelona do Granada, que continuaram batucando e cantando sem parar. Do outro lado, a euforia era evidente, mas sem provocações. Nem mesmo ao final da partida, quando os torcedores de ambos os times saíram pelo mesmo portão, houve tensão. Com brincadeiras e músicas, tudo correu dentro da normalidade.


Segurança em Primeiro Lugar

Visando a segurança e preservação a vida, a Prefeitura de Acrelândia disponibilizou bombeiros civis, preparados, para ficar no Estádio durante todo o período da partida, para atender os atletas e torcedores, em caso de alguma emergência.


Futebol Solidário

O futebol também foi solidário, o ingresso da grande decisão foi um quilo de alimento não-perecível para ser doado para famílias carentes do município acrelandense. A distribuição dos alimentos, ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.


No total foram arrecadados mais de 0,5 (meia) tonelada de alimentos não perecíveis e R$ 363,00 (trezentos e sessenta e três reais) em dinheiro, de quem não levou alimentos não-perecíveis.


Galeria de Fotos


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

            Página inicial

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

    Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Bandeira_de_acrelandia.png
Contatos (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Acrelândia
CNPJ 84.306.737/0001-27
Av. Governador Edmundo Pinto nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre 
E-mail:
gabinete@acrelandia.ac.gov.br
Fone: (68) 3235-1173
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 11:00 as 13:00
  • Prefeitura de Acrelândia (Facebook)
  • Prefeitura de Acrelândia - YouTube