Uma final épica e de fortes emoções encerra o 3º campeonato municipal de futebol de Acrelândia

Atualizado: 11 de Set de 2019

Decisão entre Barcelona do Granada e Fazenda Bandeirantes movimentou o último dia do mês de agosto em Acrelândia

Em um sábado (31) em que o sol deu trégua e a chuva não veio, o prefeito Ederaldo Caetano se juntou a animados torcedores do Fazenda Bandeirantes e Barcelona do Granada, além de apreciadores do futebol amador de toda a cidade, para ver de perto a grande festa da final do Campeonato Amador de Acrelândia. Centenas de torcedores lotaram as arquibancadas e coloriram o Estádio, palco da decisão. O amador é sempre uma festa. Mais ainda em dia de decisão. O clima de paz imperou durante todo o tempo.

Antes do início do jogo, os finalistas foram aplaudidos por suas torcidas, gritos de alegria e positivismos tomaram conta do Estádio, fogos de artifício coloriram o céu de Acrelândia, e todos pararam para cantar o hino nacional brasileiro.

Assim, foi a grande decisão do campeonato municipal de futebol amador 2019, promovido pela Gestão "Desenvolvimento Trabalho e Paz" do Prefeito Ederaldo Caetano, de arrupiar, épica e com fortes emoções.

O Estádio do município de Acrelândia recebeu um ótimo público, que vibrou com os lances da grande decisão entre Fazenda Bandeirantes e Barcelona do Granada. Autoridades políticas, além do Prefeito Ederaldo Caetano, grande incentivador e fomentador do esporte na cidade, que fez questão de assistir a decisão do início ao fim, o diretor de esporte Elias Maia, organizador da competição, secretários municipais e vereadores, como o líder do prefeito, vereador Rozeno, representando o poder legislativo municipal, também estiverem presentes.

A competição teve inicío no mês de maio sob a coordenação do ex-atleta Elias Maia, hoje diretor de esportes do município e contou com a participação de 12 equipes, divididas em 2 chaves. Chegou ao final da melhor forma possível, estádio lotado e solidaridade, um gesto de amor ao próximo, pois para assistir a partida final, os torcedores levaram um quilo de alimento como ingresso.

O futebol é uma paixão nacional, movimenta qualquer cidade, e em Acrelândia não foi diferente. Não tem o glamour, dinheiro e os belos estádios dos grandes centros profissionais, mas sobra rivalidade e muita disposição em campo dos atletas amadores.

“É um prazer estar aqui numa festa como essa. O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2019 é a maior confraternização entre os esportistas de Acrelândia e temos de valorizar e preservar isso”, disse o prefeito Ederaldo Caetano. “Eu sou fã confesso do futebol amador. Desde garoto, sempre gostei de assistir aos jogos, hoje, sou um fomentador e incentivador das modalidades esportivas em nossa cidade.”

Durante a competição, muitos talentos foram revelados.