• Prefeitura de Acrelândia

Um final de semana inesquecível em Acrelândia com o XII Costelão que atraiu mais de 2,2 mil pessoas

Atualizado: 16 de Jul de 2019

Acrelândia teve um sábado inesquecível, repleto de eventos em favor do desenvolvimento, meio ambiente, paz e esportes


No sábado (13/07) pela manhã, as 9 horas, na sede do Projeto Quelônios em Acrelândia situado na BR 364, KM 112, foi realizado a soltura de tracajás no Rio Abunã, como forma de garantir a sobrevivência e repovoamento dos tracajás da amazônia, uma medida para proteger o meio ambiente e fauna amazônica e do brasil.


Na parte da tarde, no Estádio, houveram os jogos de ida das quartas de finais da 3º Edição do Campeonato de Futebol Amador de Acrelândia 2019, com confrontos entre os 04 (quatro) dos 08 (oito) times em busca do acesso a semi-final, com os seguintes placares: Barcelona do Granada 1 x 1 Valentes de Davi (13 horas); e Sorveteria Vitória 1 x 0 Kaiser Gol (15 horas).


A noite, com início as 19 horas, a Gestão desenvolvimento trabalho e paz do Prefeito Ederaldo Caetano e a Associação dos Pecuaristas do Município de Acrelândia (ASPMA) e seus sócios "associados", promoveram o melhor e maior Costelão de Acrelândia de todos os tempos, com recorde de público em mais de 2,2 mil pessoas.

O evento faz tanto sucesso no Estado do Acre que diversas autoridades prestigiaram o evento, como o Prefeito Ederaldo Caetano (PSB), vice-prefeito Marquinhos (PSL), vice-governador do Estado, Major Rocha (PSDB), Deputado Estadual Fagner Calegário (sem partido), assessor do senador Sérgio Petão, anão Montana Jack (PSD), líder do prefeito Vereador Rozeno (PSD), turistas apaixonados pela tradicional festa acrelandense, que vieram de todas as regiões do Estado e de outros estados, como Minas Gerais, Bahia e Paraná.

Prefeito Ederaldo Caetano, Vice-Prefeito Marquinhos, Vice-Governador Major Rocha
Prefeito Ederaldo Caetano, Vice-Prefeito Marquinhos, Vice-Governador Major Rocha

Nesse ano foram mais de 2,2 mil de pessoas, isso mesmo, você não leu errado, foram mais de 2,2 mil pessoas curtindo a melhor carne bovina "COSTELÃO", bem como, um bailão sertanejo que começou as 21 horas de sábado (13/07) e encerrou após as 4 horas da manhã de domingo (14/07). Teve um belo palco com muitas atrações musicais, muito sertanejo alegria e paz.


Com apoio do Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Ederaldo Caetano e do Presidente da ASPMA, Cleuson Oliveira e diretoria, a festa contou com um amplo planejamento, afim de garantir uma programação diferenciada durante a noite de sábado e a madrugada do domingo, com infraestrutura maior e melhor, além de segurança para todos, itens que fossem percebidos pela população e todos aqueles turistas que vêm a festa a todos os anos.

Esquerda para direita: Prefeito Ederaldo Caetano, Vice-Governador Major Rocha, Presidente da ASPMA Cleuson Oliveira
Esquerda para direita: Prefeito Ederaldo Caetano, Vice-Governador Major Rocha, Presidente da ASPMA Cleuson Oliveira

Nesta edição do XII Costelão de Acrelândia, a equipe do projeto RONDON, esteve presente e participou. Eles estão no Estado durante todo o mês de julho para realizarem ações da Operação Vale do Acre, atendendo a população de vários municípios acreanos, Acrelândia é um dos municípios contemplados. São jovens estudantes universitários de Minas Gerais (Unifenas) e outras instituições de ensino superior, que não mediram as palavras para tecer elogios a tradicional Costela de Acrelândia.