UBS Zulmira Garcia realiza ação Julho Amarelo - Contra hepatites virais

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de saúde, realizou nesta quarta-feira, 28, na Unidade Básica de Saúde, Zulmira Garcia, localizada no Bairro Nossa Senhora Rainha da Paz “Portelinha” a ação “Julho Amarelo”.

O objetivo é alertar e orientar a população nos cuidados contra as hepatites virais. Durante a ação foram fornecidas palestras e orientações; distribuição de preservativos e panfletos; realização de 72 testes rápidos para Hepatites B e C, Sífilis e HIV.

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.