...
 
  • Prefeitura de Acrelândia

Transparência: Prefeito apresenta a população e gestores sua prestação de contas do ano de 2021

Transparência e controle social - População destaca importância da prestação de contas da administração municipal


Conforme anunciado pelo prefeito na última sessão da Câmara Municipal de Acrelândia, que no dia 14 de março faria a apresentação da Prestação de Contas do ano de 2021, seu primeiro ano de gestão, ocorreu com a presença da população e servidores do município.

Durante a agenda, o prefeito realizou de forma transparente a prestação de contas e um balanço das principais atividades realizadas pela atual gestão entre janeiro a dezembro de 2021.

"Fico feliz em apresentar a todos vocês, população, servidores e vereadores as principais ações que fizemos no município em 2021. Quero destacar que retirei o município do CAUC, ou seja, do Serasa Federal do órgão público. Criei a política de integridade com o Conselho de Transparência Municipal. Salário dos servidores em dia. Abri processo seletivo para contratação de servidores para saúde, educação e assistência social. Na saúde encaramos e lutamos contra a pandemia da covid-19 alcançando pouco mais de 75,50% da população imunizada com a primeira dose, alcançando a vacinação em rebanho comemorada pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde; nossa taxa de curados e recuperados é superior a 86,80%. Na educação durante a pandemia distribuímos kits de sacolões aos alunos e seus familiares, reformamos escolas, recuperamos telhados e construímos muros; na infraestrutura trabalhamos recuperando pontes, pontos críticos de ramais, reabertura e abertura de ramais; várias ordens de serviço foram assinadas para melhoria de ruas; troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED garantindo economia e mlehor iluminação da cidade; na assistência social temos assistindo inúmeras famílias, crianças e apoiando elas a garantirem um futuro diferente, reforçando vinculos entre as pessoas e seus famliares, passamos a emitir o registro geral (RG); regularização de débitos tributários com 100% de desconto dos juros e multa (REFIS 2021), firmamos parcerias para beneficiar os setor rural, economias nas licitações públicas com um planejamento responsável no que tange a prática de pregões presenciais entre tantas outras ações que ficaríamos o dia todo aqui para contar" pontou o prefeito.


Na visão de um morador acrelandense, a informação das ações deve ser sempre divulgada pelas autoridades. “Infelizmente vimos vários governos reterem o que estava sendo feito. Dessa vez está sendo diferente. Assim como tantos outros comércios pela cidade, faço questão de parabenizar o prefeito pela transparência e que continue assim, prestando conta do que faz com o dinheiro público”.


Após o prefeito, os secretários e técnicos do município da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Administração e Finanças e Casa Civil, apresentam as despesas e receitas do município e informaram as previsões para o ano de 2022. "Um exemplo de cidadania e transparência praticado hoje pelo prefeito Olavinho Boaideiro" indagou o secretário de Planejamento, José Ailton.


Galeria de Fotos


0 comentário