• Prefeitura de Acrelândia

Trabalho de conscientização contra covid-19 em Acrelândia é intensificado

A Prefeitura de Acrelândia em parceria com Vigilância Sanitária Municipal, intensificou os trabalhos de conscientização e orientação para combater o coronavírus "covid-19 e suas variantes".

De acordo com a equipe de vigilância da prefeitura, o prefeito determinou que a saúde municipal empreendesse ações capazes de eliminar, reduzir e prevenir riscos à saúde da população, especialmente nesse momento que os indicadores mostram uma nova alta de contaminação pela variável "ômicron" do vírus da covid-19.


Assim, ao longo da última semana, as equipes realizaram diversas vistorias em imóveis e estabelecimentos, entregando máscaras, panfletos e cartazes, além de orientar a população sobre os protocolos e e outros métodos preventivos, para evitar o contágio com o vírus.

Segundo o titular da saúde municipal, Vitor Martineli, o surto de covid-19 existe no município, no Acre e no Brasil, e tudo indica que foi devido o relaxamento dos protocolos no período natalino, e que os cuidados devem continuar serem tomados, e listou cinco princiapis:

  • Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

  • Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

  • Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

  • Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

  • Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.


0 comentário