top of page

Serviço de coleta de entulhos auxilia cidadãos acrelandenses


A Prefeitura Municipal de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Obras, intensifica as limpezas na zona urbana da cidade, coletando entulhos nas calçadas e limpando os meios fios.


Segundo a secretaria de obras, nem sempre é fácil descartar móveis velhos, restos de material de construção, galhos de árvores ou detritos de grande porte dos mais variados. Para auxiliar a população nesse quesito, a Prefeitura dispõe do serviço de recolhimento de entulhos, por meio de caminhões coletores.


Segundo o secretário de obras, Gildésio, o intuito do serviço é evitar a formação de lixeiras clandestinas e descartes ilegais nas vias do município. "Hoje, enquanto limpamos os locais, a gente mesmo recolhe e faz o descarte dos entulhos. Mas caso, o morador precise descartar algo, após o nosso trabalho, deve ir até o setor de cadastro e tributos da prefeitura, retirar a taxa e requerer o serviço" pontou.


A ideia da prefeitura é evitar que alguém use as esquinas e terrenos alheios, como descarte para entulhos e outros resíduos, de modo a evitar o surgimento de animais como aranhas, ratos e, claro, mantendo a cidade limpa, informou.


A população pode solicitar a retirada de entulho através do telefone do setor de tributos ou pelo e-mail tributos@acrelandia.ac.gov.br. Mesmo assim, infelizmente ainda é comum encontrar material depositado em local indevido, dificultando o trabalho da Prefeitura e deixando a cidade suja, explicou o secretário.


Galeria de Fotos


bottom of page