Secretaria Municipal de Saúde inicia capacitação profissional para atuar no CAPS I

Nesta Segunda Feira (20) a Prefeitura Municipal de Acrelândia, através da Secretaria de Saúde deu início a capacitação profissional para a equipe que irá atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) em Acrelândia.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional, composta por médico psiquiatra, Enfermeiro, Psicólogo, Assistente Social, Técnico de Enfermagem, Artesã, Farmacêutico e outros e que irá atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.