Secretaria de Saúde realizará vacinação contra influenza, sarampo e meningite nesta segunda, 11 maio

Secretaria Municipal de Saúde de Acrelândia, através da Coordenação de Imunização, dará início a vacinação contra influenza e sarampo a partir de segunda, 11 de maio de 2020

Coordenadora de Imunização, Lívia Saldanha

A campanha de vacinação contra a influenza no município de Acrelândia terá início nesta segunda, 11 de maio de 2020. A Coordenadora de Imunização da cidade, Lívia de Aquino Melo Saldanha, informa a população que a vacina estará a disposição das crianças com idades entre 6 meses a cinco anos onze meses e vinte nove dias, ou seja, antes da criança completar seis anos, comunica que também será vacinado o grupo de gestantes (mulheres grávidas), puérperas (mulheres que acabaram de ganhar o bebê), professores e pessoas com idades de 55 a 59 anos.

A vacinação dos idosos, portadores de doenças crônicas, hipertensos, diabéticos continua disponível nas unidades de saúde do município.

Concomitantemente, também haverá a vacinação contra o sarampo e o público alvo é diferente do anterior, para o sarampo serão vacinadas pessoas de 20 a 49 anos, independente, se há registrado de doses anteriores na carteira/caderneta de vacina.

Por fim, a Secretaria de Saúde do município, informa que aplicará vacina de reforço a todos os adolescentes de 11 e 12 anos de idade contra a Meningite e pede que estes procurem as unidades de saúde da cidade, acompanhados dos pais ou responsáveis.

Fone: ((68) 3235-1332