Secretaria de saúde de Acrelândia realizou itinerante na comunidade do Campo Novo

Prefeitura de Acrelândia através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou uma ação Itinerante em Saúde ao Ramal do Campo Novo e ramais vizinhos. Ação ocorreu na Associação Apruracam, e coordenado pela equipe do Psf Redenção.

O Itinerante atendeu colonos que residem naquela localidade com serviços de coleta de PCCU, testes rápidos de hepatite B e C, Sífilis, HIV e Glicemia, atendimento médico, enfermagem e de odontologia, coleta de exame para malária e a dispensação de medicamentos prescritos.

A realização do itinerante naquela comunidade foi fruto de um pedido do vereador Rozeno-PSD, junto a secretária Valéria Lima. Segundo Rozeno a comunidade ficou feliz em receber os profissionais da saúde aquela região já que muitos encontram dificuldades em se deslocar até a cidade em busca de atendimento médico.

A secretária Valéria Lima, ressaltou a importância do projeto itinerante na comunidade, na qual tem o principal objetivo e levar políticas públicas através do atendimento médico para àquela comunidade. Segundo Valéria, outras comunidades irão receber estes serviços.

O enfermeiro Kássio Botelho coordenador do projeto tem a incumbência e realizar o diagnóstico e fazer o reconhecimento da comunidade que receberam estes serviços. Segundo ele, o projeto vem trazendo resultados satisfatórios.