Secretaria de Saúde acompanha os trabalhos de combate a dengue

Nesta quinta, 18, a prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, representada pelo secretário Vitor Martineli, acompanha os trabalhos de intervenção à dengue, assistindo de perto a rotina dos trabalhadores do setor de endemias e as dificuldades encontradas em cada localidade do município.

A ação visa garantir a eliminação dos focos de dengue, a aplicação correta de larvicidas e inseticidas, e ainda, orientar a população sobre as medidas de prevenção a dengue e outras doenças endêmicas e para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti recomenda-se a eliminação de água armazenada, que pode se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, tampas, piscinas sem uso e recipientes pequenos.

"A dengue é uma grande preocupação do Prefeito Olavinho e Vice Graia, a doença vem se alastrando em Acrelândia, com isso o prefeito tem pedido ajuda de toda a população para juntos controlarmos essa doença", frisou o Secretário.

O Secretário também destacou que o cuidado com os quintais é um dever de todos e que só unidos, prefeitura e moradores, será possível controlar essa doença, que pode causar a morte de pessoas.

Galeria de Foto

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.