top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Secretaria de Assistência Social promove atividades que fortalecem o bem-estar da Pessoa Idosa


Dia do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa: CRAS promove atividades que fortalecem o bem-estar e a convivência social


No dia 15 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou uma série de atividades em comemoração ao Dia Nacional do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo principal dessas ações foi promover um maior vínculo entre os idosos, por meio de encontros que estimulassem uma vida mais saudável e ativa no meio social, resultando em uma melhor saúde mental, física e intelectual.


Durante o evento, foram oferecidas diversas atividades lúdicas, jogos de entendimento e rodas de conversa. O intuito da ação foi criar um ambiente propício para a interação, o compartilhamento de experiências e a promoção da convivência entre os idosos. Essas atividades têm um papel fundamental no fortalecimento do bem-estar e na prevenção da violência contra essa parcela tão importante da nossa sociedade.


O CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, busca constantemente promover ações que valorizem e cuidem dos idosos, contribuindo para uma vida mais digna e saudável, com o objetivo de promover um envelhecimento ativo, onde os idosos se sintam participantes ativos da sociedade, com direito a uma vida plena e livre de qualquer forma de violência, fortalecendo os laços familiares e comunitários.


Segundo a equipe do CRAS, o Dia do Combate à Violência contra a Pessoa Idosa é uma data de reflexão e mobilização, onde são reforçados os direitos dos idosos e a importância de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.


Galeria de Fotos



Comments


bottom of page