• Prefeitura de Acrelândia

Secretaria de assistência social leva ações a famílias da zona rural

Atualizado: Mai 17

Ação desenvolvida pela secretária municipal professora Regiane Teixeira, contou com apoio da Câmara Municipal representado pelos vereadores Gilberto da Patrol-PSDB e Beto do Trazibe-PSDB.


Na última segunda-feira (10), a secretaria Municipal de Assistência Social de Acrelândia, realizou um intenso trabalho na zona rural com objetivo de levar as ações oferecida pela pasta e fazer um levantamento de famílias carentes que ainda não estão incluídas nos programas assistencialista do governo federal.



Ação desenvolvida pela secretária municipal professora Regiane Teixera, contou com apoio da Câmara Municipal representado pelos vereadores Gilberto da Patrol-PSDB e Beto do Trazibe-PSDB.


Ação aconteceu na comunidade do Ramal da Fazenda, juntamente com a equipe composta por aproximadamente dez pessoas, assistente social e psicóloga, realizando um trabalho de levantamento da quantidade de famílias incluindo a situação social de cada uma, ao mesmo tempo informando a importância da atualização do cadastro único de cada família.


“Esse trabalho foi muito produtivo para o nosso município, nossa equipe trabalhou incansavelmente das 07hs às 17hs com parada apenas para almoço. Estou satisfeita com os resultados. Nossa equipe realmente desenvolveu um trabalho muito importante neste levantamento e colocando a assistência social mais próximo do cidadão, posso afirmar que tivemos resultados positivos no desenvolvimento dessas ações”. Explicou a secretária Regiane Teixera.