Secretaria de Assistência Social implanta Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em Acrelândia

Imagine um espaço onde a sua comunidade pode ter representantes para propor, opinar, votar, atender denúncias, fiscalizar, contribuir com a criação e com a melhoria de políticas públicas. Enfim, para trabalhar na busca pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Pois bem, esse espaço existe por lei, foi criado e aprovado na na gestão Desenvolvimento Trabalho e Paz do Prefeito Ederaldo Caetano, e se chama Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública.

Nesta terça, 13/08, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Acrelândia, implantou o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, afim de beneficiar os cidadãos com deficiências visuais, auditivas, físicas, intelectuais, transtornos globais do desenvolvimento e múltiplas deficiências, que necessitam de políticas públicas para a garantia de seus direitos.

Assista a reportagem (reportagem de Adriano Mendes)

A Lei Municipal de criação do Conselho de Acrelândia foi sancionada pelo Prefeito Ederaldo Caetano em 18 de novembro de 2017, e a Secretaria de Assistência Social junto a equipe técnica e também da população e conselheiros, estão trabalhando para que o conselho atinja o seu objetivo, para que os direitos sejam atingidos.

Desde a semana passada, técnicos e conselheiros da Secretaria de Assistência Social, estão recebendo capacitação, para atuar da melhor forma possível.

É a gestão Desenvolvimento Trabalho e Paz, trabalhando para quem precisa, todos os dias.