Secretário Weiga Soares vai a Câmara falar das ações realizadas e agradecer o apoio dos vereadores

O Secretário Municipal de Educação Weiga Soares este no poder legislativo municipal de Acrelândia nesta terça (28). Foi recebido pelo Presidente Sionayton (PP) que concedeu a palavra ao Secretário.

Segundo Weiga Soares, objetivo de sua visita ao parlamento mirim, foi para agradecer a Câmara de Vereadores na pessoa do presidente Sionayton PP, pelo apoio em prol da educação municipal.

"Quero agradecer primeira a deus pela oportunidade de estar Secretário e implementar ações para melhorar a educação da cidade, ao Prefeito Ederaldo Caetano pelo total apoio ao trabalho realizado e ao Presidente desta Casa, vereador Sionayton, por auxiliar nas ações da Secretaria. Agradeço pelo empréstimo do veículo. crucial para a realização dos trabalhos da equipe de Coordenação da Secretaria, e os demais vereadores pelo apoio incondicional, meu muito obrigado", afirmou o Secretário.

Durante a gestão de Weiga Soares, vários projetos estão sendo desenvolvidos, cortes em gastos desnecessários para o bom andamento da pasta. Um dos projetos desenvolvido pela secretaria é o Professor “nota 10” com objetivo de reconhecer, valorizar e incentivar os professores municipais á pratica pedagógicas criativas e inovadoras, além do projeto exposição de Boas práticas, onde serão exibidas as atividades mais significativas que serão desenvolvidas no primeiro semestre deste ano.

Segundo o secretário a equipe da SEME vem apresentando um trabalho de excelência, não medindo esforços em buscar melhorias junto as equipes gestoras e coordenadores pedagógicos das escolas. O secretário enfatizou a importância dos trabalhos que as equipes veem desenvolvendo para expor as metas do IDEB para este ano de 5,6 uma etapa que neste momento se faz necessário para a qualidade da educação de Acrelândia.

"Quero agradecer e destacar o trabalho de todos da SEME, do time de apoio, operacional, administrativo, pedagógico, diretores, professores, que não medem esforços para que tenhamos uma educação de qualidade, parabéns a todos", destaca o Secretário.

O presidente Sionayton afirmou que a câmara de vereadores sempre estará aprovando projeto e demandas que vai de encontro com os anseios da comunidade, para ele, a doação do veículo da (câmara) temporário para os serviços da educação se fez necessário.