top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Secretário de Saúde de Acrelândia destaca importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias



Secretário de Saúde de Acrelândia destaca importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias


O Secretário de Saúde de Acrelândia, Victor Martinelli, participou do programa do Radialista Almir Flores na Rádio Boas Novas, na última segunda-feira (08/01). Na ocasião, o secretário destacou a importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias no combate à dengue e outras doenças.


“Os Agentes Comunitários de Saúde são a porta de entrada da saúde pública. Eles são os primeiros a identificar os problemas de saúde das pessoas e a encaminhá-las para o tratamento adequado”, afirmou o secretário. “Já os Agentes de Endemias são responsáveis por identificar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, completou.


O secretário também falou sobre a ação de combate à dengue que será realizada nesta terça-feira (09/01). “Vamos atuar em toda a cidade, com foco nos bairros com maior incidência de casos de dengue”, disse. “É importante que a população participe dessa ação e cuide do seu quintal, evitando água parada”, alertou.


O secretário agradeceu a confiança depositada pelo Prefeito Olavinho Boiadeiro e pelo Vice-prefeito Graia. “Juntos, estamos empenhados em fazer uma saúde melhor para a população de Acrelândia”, afirmou.


Aviso à população


A Prefeitura de Acrelândia alerta a população para a importância de cuidar do seu quintal e evitar água parada. A água parada é o principal criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.


Aqui estão algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito:


  • Mantenha a caixa d'água tampada;

  • Limpe as calhas regularmente;

  • Retire a água dos pratos de vasos de plantas;

  • Tampe os ralos quando não estiverem em uso;

  • Guarde pneus e garrafas em local seco e ventilado;

  • Limpe a área externa da casa, removendo entulhos e objetos que possam acumular água.

Galeria de Fotos


Comments


bottom of page