• Prefeitura de Acrelândia

Secretário de Agricultura explica trabalho da pasta e destaca avanços no campo no governo Olavinho



Nesta terça-feira, 25, o secretário de Agricultura Mauro Ramalho fez um balanço dos trabalhos que a pasta vem desenvolvendo em Acrelândia. O secretário também aproveitou para convidar a população acreana a participar da Feira da Agricultura que acontecerá em novembro, de 9 a 11 de novembro de 2022.



No primeiro destaque o gestor explica que a gestão do prefeito Olavinho Boiadeiro beneficiando centenas de agricultores com mudas do café clonal, ao entregar mais de 75 mil, ao homem do campo. De acordo com o gestor nas visitas que faz as propriedades rurais, já é visível o resultado dos produtores que resultará numa colheira incrível e um produto extraordinário. Ramalho pontua também que além da Secretaria, para ajudar os pequenos produtores, há o acompanhamento de agrônomos através do SENAI e SEBRAE.


No segundo destaque, o gestor pontou que a prefeitura está entregando as ordenhas aos agricultores diretamente em suas propiedades, num valor aproximado de 8 mil reais e que a pasta fará o acompanhamento da instalação da ordenhas e procederá com as orientações dos produtores, e ressaltou que o benefício é fruto de recurso oriundo de emenda da Deputada Federal Jéssica Sales.


No terceiro destaque o secretário, comunica a realização da Feira da Agricultura que será iniciada em 9 de novembro e se estende até o dia 11 de novembro, com 3 dias pra o consumidor adquirir uma variedade de produtos como peixes, verduras e legumes e fazer bons negócios, e frisou a parceria do Sebrae na realização da Feira.


No quarto destaque, Ramalho pontua que três secadores já foram entregues ao município, e que em breve serão entregues e instalados nas propriedades beneficiadas.


Por fim, o gestor da agricultura e produção de Acrelãndia, aproveitou para agradecer o empenho e dedicação do prefeito Olavinho Boaidero, que lutou e entregou melhores condições de trabalho para a agricultura, que agora conta com um estrutura diferenciada para receber os agricultores do município.

0 comentário