• Prefeitura de Acrelândia

Secretária explica sobre ações de atualização do bolsa família, emissão de RG e auxilio financeiro

A Secretária de Assistência Social, Regiane Teixeira, concedeu uma entrevista a Rádio Boas Novas para o apresentador Almir Flores, para explicar a população as ações realizadas pela área de assistência social e humanitária do município.


Durante a entrevista a secretária destacou três ações específicas: 1. Atualização do Bolsa Família; 2. Emissão de RG (1ª e 2ª via) e 3. Auxílio Financeiro de 150 reais para as famílias.

Segundo a secretária, a atualização do bolsa família é fundamental para que as famílias não tenham o benefício interrompido, logo, devem procurar a Secretaria para realizar a atualização cadastral. A secretária explicou que a emissão do RG em parceria com o Governo do Estado, acontece normalmente, e a população deve agendar o serviço pelo telefone ou comparecer a secretaria de assistência social para dar entrada na 1ª ou 2ª via do Registro Geral.


Por fim, convidou a população de baixa renda a conhecer o novo programa de transferência de renda do Governo do Estado do Acre, chamado "Auxílio do Bem", para beneficiar as famílias carentes.


Todos esses serviços estão sendo realizados na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. Gov. Edmundo Pinto Nº 498, das 07hrs às 13:00hrs, de forma agendada por conta da pandemia e a Secretária ressaltou que as pessoas da zona rural, estão sendo priorizadas no atendimento, por se tratar de pessoas que se deslocam de zonas de difícil acesso, principalmente em tempos de chuvas.