• Prefeitura de Acrelândia

Saúde realiza orientações sobre a covid-19 na secretaria de obras e sensibiliza servidores

Servidores foram orientados pelo prefeito Olavinho e Secretário Vitor Martineli

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria de Saúde, realizou na segunda, 8, visita à Secretaria de Obras para tratar de assuntos relacionados a saúde pública. Presente na agenda, os trabalhadores da Secretaria de Obras e o Secretário Gildesio Moura, o Secretário de Agricultura, Mauro Correia, Secretário de Saúde Vitor Martineli, o Coordenador de Vigilância Sanitária, Juvenal Arcanjo e o Prefeito Olavinho Boiadeiro.


Em seu breve discurso, o chefe do executivo municipal, agradeceu o Secretário de Obras e a equipe de infraestrutura pelo acolhimento e ressaltou a preocupação com a saúde de todos os servidores e munícipes; e a importância da logística adequada da informação, para que todos façam sua parte e evitem contaminação com o vírus do novo coronavírus (covid-19).


A Secretaria de Saúde alertou os servidores sobre o crescimento dos casos de contaminação de covid-19 em Acrelândia, e a importância de evitar aglomerações, e ressaltou a importância e necessidade do uso da máscara, higienização das mãos com agua e sabão ou álcool em gel ou 70%.


O secretário Vitor Martineli, foi bem claro, ao informar que a vacina atual ainda não é a cura, é apenas um instrumento valioso e importante para prevenir casos mais graves e severos da doença, ou seja, evitar que a pessoa precise de auxílio médico ou até mesmo ser intubada, e frisou que os servidores e a população devem ficar atentas as fake news, e tirar as dúvidas sobre os decretos governamentais do município no portal oficial da prefeitura e no caso do Estado, especialmente no atual decreto nº 7.849/2021, no portal do governo estadual. Segundo o secretário a prefeitura é obrigada a cumprir com o decreto estadual, inclusive realizar a fiscalização do seu cumprimento com as forças e órgãos de segurança. O descumprimento dos decretos ocasionarão punições a quem desobedecê-los.


De acordo com o prefeito, a saúde municipal continuará realizando ações para evitar a proliferação do novo coronavírus em Acrelândia e atendendo denúncias que chegarem pelos canais divulgados na rede social da saúde, sobre descumprimento do decreto. A secretaria de saúde também continuará as ações de rotina, como fiscalização em comércios em conjunto com a Polícia Militar e ajudando a propagar informações sobre os cuidados e prevenção a doença, especialmente com a segurança e higiene da população.


Galeria de Fotos


0 comentário