top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Saúde: Profissionais de saúde do Acre apresentam projetos para fortalecer o SUS

O secretário municipal de saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, e também presidente do Conasems-AC, participou da abertura do II Encontro Local - 2ª edição dos Cursos de Especialização dos Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS.


De acordo com Vitor Martinelli, o curso é uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês - IEP/HSL e executado através da parceria entre o Ministério da Saúde (MS), CONASS, CONASEMS e o PROADI-SUS, desenvolvidos em quarenta regiões de saúde em todo o Brasil, envolvendo 1.200 profissionais de saúde, contemplando o Estado do Acre.



No evento, profissionais de saúde de todo o Estado apresentaram os resultados dos Projetos de Intervenção elaborados pelos especialistas, visando melhorias nos processos de trabalho em saúde.


De acordo com Martinelli, o curso é uma iniciativa importante para o fortalecimento do SUS no Acre. “Esses projetos são um exemplo da dedicação e do comprometimento dos profissionais de saúde do nosso Estado. Eles demonstram que estamos no caminho certo para melhorar a qualidade da assistência à população”, disse o secretário.

A dra. Leuda Maria da Silva Dávalos, presidente do CRM-AC, anfitriã do evento, destacou a importância da parceria entre as instituições envolvidas no projeto. “Estamos muito felizes em sediar este importante evento. É uma oportunidade de compartilharmos experiências e conhecimentos para fortalecer ainda mais o SUS no Acre”, afirmou Dávalos.


Os projetos apresentados pelos profissionais de saúde abordam temas como:

  • Melhoria da qualidade da assistência ao paciente com hipertensão arterial

  • Redução da mortalidade materna

  • Fortalecimento da atenção básica

  • Qualificação da gestão dos programas de residência


A 2ª edição dos Cursos de Especialização dos Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS é uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês - IEP/HSL e executado através da parceria entre o Ministério da Saúde (MS), CONASS, CONASEMS e o PROADI-SUS.


O curso é desenvolvido em quarenta regiões de saúde em todo o Brasil, envolvendo 1.200 profissionais de saúde, contemplando o Estado do Acre.


Galeria de fotos


Comments


bottom of page