O secretário municipal de saúde de Acrelândia, Vitor Martineli, e também presidente do Conasems-AC, participou da abertura do II Encontro Local - 2ª edição dos Cursos de Especialização dos Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS.
De acordo com Vitor Martinelli, o curso é uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês - IEP/HSL e executado através da parceria entre o Ministério da Saúde (MS), CONASS, CONASEMS e o PROADI-SUS, desenvolvidos em quarenta regiões de saúde em todo o Brasil, envolvendo 1.200 profissionais de saúde, contemplando o Estado do Acre.
No evento, profissionais de saúde de todo o Estado apresentaram os resultados dos Projetos de Intervenção elaborados pelos especialistas, visando melhorias nos processos de trabalho em saúde.
De acordo com Martinelli, o curso é uma iniciativa importante para o fortalecimento do SUS no Acre. “Esses projetos são um exemplo da dedicação e do comprometimento dos profissionais de saúde do nosso Estado. Eles demonstram que estamos no caminho certo para melhorar a qualidade da assistência à população”, disse o secretário.
A dra. Leuda Maria da Silva Dávalos, presidente do CRM-AC, anfitriã do evento, destacou a importância da parceria entre as instituições envolvidas no projeto. “Estamos muito felizes em sediar este importante evento. É uma oportunidade de compartilharmos experiências e conhecimentos para fortalecer ainda mais o SUS no Acre”, afirmou Dávalos.
Os projetos apresentados pelos profissionais de saúde abordam temas como:
Melhoria da qualidade da assistência ao paciente com hipertensão arterial
Redução da mortalidade materna
Fortalecimento da atenção básica
Qualificação da gestão dos programas de residência
A 2ª edição dos Cursos de Especialização dos Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS é uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês - IEP/HSL e executado através da parceria entre o Ministério da Saúde (MS), CONASS, CONASEMS e o PROADI-SUS.
O curso é desenvolvido em quarenta regiões de saúde em todo o Brasil, envolvendo 1.200 profissionais de saúde, contemplando o Estado do Acre.
Galeria de fotos