• Prefeitura de Acrelândia

Saúde: Prefeitura inaugura Sala de Telemedicina em Acrelândia com 7 especialidades médicas


Vídeo: Almir (Técnica Nadi explica funcionamento da Sala Telemedicina)


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 14, no PSF Ricardo Monteiro a sala de Telemedicina que vai ajudar pacientes que precisam de atendimentos com médicos especialistas.


Acrelândia é o 12º município do Acre a implantar a sala de telemedicina, com médicos de um dos maiores e respeitado Hospital do Brasil, hospital Albert Ainster em São Paulo (SP). Agora os atendimentos são através de computador, usando um equipamento montado no PSF exclusivo para esses fins.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a Telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde através da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.


Serão disponibilizadas as seguintes especialidades: Cardiologia, Endocrinologista, Pneumologia, Reumatologia, Psiquiatria, Neurologia, Neuropediatria – Crianças e jovens de até 16 anos.


A prefeitura agradece o apoio da Câmara Municipal de Acrelândia representada no ato peos vereadores Beto do Trazibe e Odilon dos Santos, secretário municipal de Saúde Vitor Martinelli e representantes do Governo do Estado.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo