• Assessoria de Imprensa

Saúde levada a sério: 5ª Conferência Municipal de Saúde debate propostas para o setor

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, que organizaram o evento, deram início a 5° Conferência Municipal de Saúde para discutir o tema: ‘Democracia e Saúde: Saúde com Direito e Consolidação e Financiamento do SUS, no auditório do CEDUP localizado na avenida Adenilson Rogério de Oliveira.

Prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano

O prefeito Ederaldo Caetano, empolgado e com a blusa do evento, declarou aberta a 5ª Conferência Municipal de Saúde que atualmente é um dos maiores eventos de participação social no município e tem como objetivo principal, avaliar as ações desenvolvidas, e propor novas para a implementação das políticas públicas de saúde nos municípios.

A Conferência é espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas. A sociedade tem a oportunidade de expor de forma democrática suas reivindicações que serão debatidas e levadas para serem apresentadas na Conferência Estadual e na sequência na Conferência Nacional que ocorrerá em agosto de 2019.

Para o Prefeito a conferência é um momento ímpar de democracia e debate de idéias a serem exploradas,, para alcançar benefício para todos. Em tom bastante descontraído, Caetano usou o slogan da gestão, e aproveitou para elogiar a equipe da Secretaria de Saúde e do Conselho.

"é muito importante a participação de todos para que de fato alcancemos o que queremos - desenvolvimento, trabalho e paz".

Para a Secretária Valéria Lima, toda sua equipe têm se dedicado incansavelmente para trazer melhorias para o bom funcionamento da saúde em Acrelândia, com atendimento humanizado e republicado a todos, sem distinção.

Participaram da abertura o Prefeito Ederaldo Caetano, Secretária de Saúde, Valéria Lima, profissionais da área da saúde, servidores municipais, a sociedade e representando o parlamento local, os Vereadores Mauro, Valderi e Vereadora Rosa.