Secretário de Educação, Nésio Mendes, comenta sobre a expectativa de retorno das aulas

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, deve retomar às aulas de maneira remota no dia 8 de fevereiro para a conclusão do ano letivo de 2020 na rede municipal de ensino.

Segundo explicou o professor Nésio Mendes, secretário de educação, haja visto as medidas de isolamento social adotadas no ano anterior, o período letivo de 2020 ficou prejudicado, e tem que ser concluído no primeiro trimestre do ano corrente. Assim, ele e sua equipe realizaram um planejamento em conformidade ao calendário estadual e afirmou que há expectativa para o início do calendário letivo de 2021, e um possível retorno de forma hibrida, está previsto para o mês de maio de 2021 e afirmou que “vai depender da campanha de vacinação que o nosso governo estadual está efetuando. Recebemos a solicitação do pessoal da saúde e encaminhamos ao setor responsável a lista dos profissionais da educação, para que a secretaria municipal de saúde tenha acesso a esses nomes e organize o cronograma de vacinação que atenda os profissionais da Educação. Por enquanto, a todos os alunos serão disponibilizadas apostilas impressas, assim como a opção de estarem nos grupos de WhatsApp".

O secretário também ressaltou a importância dos pais e responsáveis buscarem as apostilas com atividades nas unidades de ensino municipal, contribuindo para a finalização dentro do prazo estipulado para conclusão do ano letivo de 2020 em 2021, reduzindo o prejuízo educacional ocasionado por conta da pandemia da covid-19.

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.