
A coordenação do Núcleo de Educação em Saúde e Programa Saúde na Escola (PSE) através do Grupo de Trabalho Intersetorial – GTI /PSE, realizaram na Escola Municipal Centralizada Rita Bocalom a Semana Saúde na Escola.
As ações realizadas no programa foram: Avaliação antropométrica (medida de altura e verificação do peso), além de palestras sobre Aedes Aegypti e higiene Bucal, escovação dental supervisionada, aplicação tópica de flúor e orientação sobre importância da vacinação.

O programa contou com o apoio de, Cirurgião Dentista, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes comunitários de Endemias (ACE).
Segundo o GTI/PSE as ações do programa “proporcionam a integração entre a Saúde e a Educação do município, pois todas as ações são realizadas em parceria entre estes setores. Os alunos e professores são comtemplados com ações de prevenção e promoção da saúde e passam a ser os multiplicadores do conhecimento para seus familiares, amigos e vizinhos contribuindo para qualidade de vida de todos.
Fonte: Acrelandiaaovivo.com.br