top of page

Programa "Aprimora Gestão" chega a Acrelândia para capacitar servidores públicos


Oficinas abordarão temas como planejamento, licitação, prestação de contas e controle dos gastos do FUNDEB


A Prefeitura de Acrelândia, em parceria com a Associação dos Municípios do Acre (AMAC), está realizando o Programa "Aprimora Gestão", que tem como objetivo capacitar servidores públicos municipais em diversas áreas.


O programa será realizado por meio de quatro oficinas, que abordarão os seguintes temas:

  • Oficina 1: "Como planejar e executar políticas públicas"

  • Oficina 2: "A nova lei de licitações e os impactos nas compras públicas"

  • Oficina 3: "Descomplicando a prestação de contas"

  • Oficina 4: "O papel dos conselheiros no controle dos gastos do FUNDEB"

As oficinas serão ministradas por profissionais especializados, com vasta experiência na área pública.


Na última semana, foi realizada uma reunião de alinhamento com representantes da gestão municipal, que foram responsáveis por indicar os servidores que participarão do programa.


O prefeito de Acrelândia, Olavo, agradeceu a parceria da AMAC e garantiu que a prefeitura preencherá as vagas disponibilizadas para o município. "Estamos muito satisfeitos com a realização do Programa "Aprimora Gestão" em Acrelândia. Acreditamos que essa capacitação será fundamental para melhorar a qualidade da gestão pública municipal", disse o prefeito.


Servidores públicos de Acrelândia estão entusiasmados com a oportunidade de participar do programa


O secretário de educação, Nilson Mendes, é uma das participantes do Programa "Aprimora Gestão". Ela está animada com a oportunidade de aprender mais sobre planejamento e execução de políticas públicas. "Estou muito feliz em participar desse programa. Acho importante que os servidores públicos estejam sempre atualizados sobre as melhores práticas de gestão", disse Nilson.


A servidora pública Maria, da área de Saúde, também está participando do programa. Ela acredita que a capacitação será fundamental para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. "Acredito que a capacitação será uma oportunidade de aprendermos mais sobre como melhorar a gestão pública em Acrelândia", disse Maria.


O Programa "Aprimora Gestão" é uma iniciativa importante que contribuirá para o desenvolvimento da gestão pública municipal em Acrelândia.

A reunião contou com a presença de servidores e representantes da Gestão da Prefeitura, a saber:

- Planejamento (Jefferson) - Finanças; (Carullyne) - Licitações e Contratos; (Jorge, Wagner, Maxmiliano, José) - Prestação de Contas; (Fátima) - Controle Interno; (José Carlos, Alisson) - Assessoria Jurídica; (Auricélia, Jean) - Educação/ Cultura; (Nilson e Ana Karen) - Saúde; (Maria) - Comunicação; (Almir) - Assistência Social. (Eliana).

Galeria de Fotos


bottom of page