top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Presidente do Cosems-Ac se reúnem com a ministra da Saúde em encontro especial

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Acre (Cosems-Ac) e secretário municipal de saúde de Acrelândia, odontólogo Vitor Martinelli, teve a oportunidade de se reunir, juntamente com a diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em um encontro especial com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. O objetivo principal da reunião foi convidar a ministra para participar do próximo congresso do Cosems, que ocorrerá em julho de 2023 em Goiânia-GO, e foi com satisfação que receberam a confirmação de sua presença. Durante o encontro, também foram discutidos assuntos relacionados ao curso "Saúde com a Gente" e foram reforçados os laços de cooperação entre as instituições.



No encontro realizado entre o presidente do Cosems-Ac e a diretoria do Conasems com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em pauta estava o convite especial para que a ministra participasse do próximo congresso do Cosems, que acontecerá no próximo mês em Goiânia. O objetivo desse convite era promover a troca de experiências e conhecimentos com a ministra, bem como fortalecer os laços de cooperação entre as secretarias municipais de saúde e o governo federal.


Durante a reunião, também foram abordados assuntos relacionados ao curso "Saúde com a Gente", que está em andamento. O intuito era discutir a possibilidade de abertura de novas turmas, ampliando o alcance desse curso que visa capacitar profissionais da área de saúde e promover a troca de conhecimentos e boas práticas.


Além disso, o presidente do Cosems-Ac aproveitou a oportunidade para destacar o comprometimento do estado do Acre em contribuir e buscar melhorias para a saúde tanto do estado como dos municípios acreanos. Essa iniciativa demonstra a importância de uma atuação conjunta entre as esferas municipais, estaduais e federais, em busca do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da garantia de acesso a serviços de qualidade para a população.


A reunião entre o presidente do Cosems-Ac, a diretoria do Conasems e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi de extrema importância para fortalecer os laços de cooperação entre as secretarias municipais de saúde do Acre e o governo federal. O convite para que a ministra participe do próximo congresso do Cosems em Goiânia foi prontamente aceito, o que demonstra o interesse da ministra em promover a troca de experiências e conhecimentos com os gestores municipais. Além disso, o encontro também serviu para discutir a possibilidade de ampliar o curso "Saúde com a Gente" e reforçar o comprometimento do estado do Acre em buscar melhorias para a saúde da população.


Vitor Martinelli reforçou que a união e colaboração entre as diferentes esferas de governo são fundamentais para fortalecer o SUS e garantir um sistema de saúde eficiente e acessível a todos.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page