• Prefeitura de Acrelândia

Prefeitura redobra ações de cuidados contra o mosquito da dengue

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que os casos de dengue no município vem crescendo nos últimos dias. Até o momento 72 casos positivos de dengue foram confirmados desde do inicio de janeiro, segundo a Coordenadora Yolanda Betencourt, sendo os bairros mais afetados Portelinha, 28 de Abril e União.

Para a coordenadora da saúde, o maior problema é que os sintomas da dengue são praticamente parecidos com os sintomas da Covid-19, isso poderá acarretar pânico na população, então, afim de evitar uma possível epidemia de dengue em Acrelândia, a secretaria municipal de saúde junto com as coordenações irão intensificar ações de combate aos casos de dengue. Uma das medidas foi a disponibilização da realização de exames sorológicos para o diagnóstico precoce da dengue.


Para o secretário de saúde, Vitor Martineli, a maior ação para evitar possível proliferação da dengue na cidade é a conscientização e colaboração da população, não deixando recipientes que possam acumular água, já a coordenadora salientou que a população ao sentir os sintomas devem procurar a unidade mais próxima, para notificar os casos suspeitos e receber o tratamento adequado.

0 comentário