• Prefeitura de Acrelândia

Prefeitura realiza movimento nas ruas com cicleata em alusão ao mês de prevenção ao suicídio

O mês de setembro é considerado o mês amarelo, para reforçar a campanha e a luta contra o SUÍCIDIO.


Nesta sexta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma carreta e cicleata com o objetivo de chamar a atenção para um tema importante e relevante para que todos possam dar mais atenção e evitar mortes de amigos, familiares e conhecidos.


Segundo o secretário de saúde, Vitor Martineli, são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. "Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias."


Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números de morte por suicídio, a campanha Setembro Amarelo cresceu e conquistou o Brasil inteiro, e a prefeitura promove nesta data, uma carreata, cicleata e passeata, com apoio das federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade civil, para repercutir o tema em Acrelândia.


Prestigiou o evento servidores municipais, secretários municipais de saúde, educação entre outros e moradores de Acrelândia.


Galeria de fotos


0 comentário