Prefeitura realiza entrega de cestas básicas para famílias carentes

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo secretário Sebastião Rita de Carvalho, mobilizou a equipe com objetivo de arrecadar donativos para serem distribuídos às famílias carentes que não tiveram acesso aos programas de ajuda do governos federal e estadual.

A ação resultou em arrecadação de diversas cestas básicas, fruto de doações de profissionais de saúde, empresários e entidades não governamentais. Uma equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF), ficou responsável pela arrecadação dos gêneros alimentícios e de realizar o cadastro das pessoas que seriam beneficiadas no primeiro momento.

Os critérios adotados foram a condição de baixa renda da família e o fato de o responsável pela família estar impedido de trabalhar em decorrência da quarentena.

Na manhã desta terça- (19) o prefeito Ederaldo Caetano, secretário Tião Rita e a brilhante equipe do NASF, realizaram à distribuição das cestas básicas para dezenas de famílias.

O secretário de saúde Tião Rita, destacou a importância da distribuição dos donativos e agradeceu o empenho e ajuda da comunidade na arrecadação.

“Muito importante à distribuição destas cestas básicas, sabemos que não teremos condições de contemplar todas as famílias, mas estamos fazendo nossa parte. Quero agradecer o empenho das pessoas que estiveram à frente deste projeto, principalmente os empresários e os nossos servidores da saúde. Lembrando que este ato é fruto de uma orientação do prefeito Caetano preocupado com bem estar das famílias sem renda, as quais são as que mais sofrem com as consequências econômicas causadas por essa pandemia”, frisou o Secretário de Saúde.

Já o prefeito Ederaldo Caetano parabenizou iniciativa do Secretário e da equipe de saúde.

“Parabéns ao Tião Rita e ao nosso pessoal da saúde por se dedicar a essa causa social. Nossos vereadores também estão propondo devolver as sobras do repasse feito para a Câmara, o Duodécimo para ajudar em ações de combate ao coronavírus e a beneficiar a nossa gente que está impedida de trabalhar. O povo de Acrelândia tem bom coração e nossas famílias de baixa renda não vão passar necessidades, estou muito grato e orgulhoso dos nossos servidores” destacou o prefeito.

Fonte: Acrelândia News

Fone: ((68) 3235-1332