Prefeitura promove semifinais do Campeonato Municipal Feminino de Futsal no próximo domingo

A Prefeitura de Acrelândia, por intermédio da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer, promove e apoio a semifinal do campeonato municipal de futsal feminino, a ser realizado no próximo domingo, 08 de setembro de 2019 as 18 horas, na Quadra do Marcílio, entrada gratuita.

O primeiro jogo será entre o time das Fênix versus Aliadas as 17 horas, encerrando os jogos do domingo haverá o confronto entre Meninas de Ouro versus Gladiadoras as 18 horas, ambos os jogos serão na Quadra do Marcílio, em Acrelândia.

Importância do futsal feminino

Desde o início da gestão do prefeito Ederaldo Caetano, o Município tem voltado atenção especial à valorização e incentivo à prática de esportes e atividades de lazer. O prefeito sancionou a lei dos esportes, e tem promovido campeonatos municipais em várias modalidades, além de apoiar atletas em competições.

“Sabemos que é muito importante incentivar o esporte. Muitas vezes pode não sair um atleta, mas certamente estaremos formando um cidadão. A prática esportiva trabalha a disciplina e deixa a criançada longe das drogas. E isso é muito importante para nossos meninos, sobretudo, para os que moram na zona periférica da cidade”, afirmou o chefe do executivo municipal, Ederaldo Caetano.

O Prefeito Ederaldo Caetano também saúda toda as atletas e se coloca a disposição "parabenizo as meninas pelo esforço e força de vontade, ratificando que somos parceiros e sempre estamos à disposição delas”, finaliza Caetano. "

O diretor de esportes de Acrelândia, Elias Maia, acrescentou o apoio dado as atletas e o apoio em campeonatos para o treinamento e participação em torneios, sendo no município ou fora dele, e destacou o incentivo ao esporte feminino.

"A habilidade das jogadoras pode despertar o interesse nos profissionais e também queremos explorar essa possibilidade. O foco principal, contudo, é na formação de cidadãos, primando pela disciplina, pelo respeito aos adversários. É daí que surgem as grandes craques” pontou Maia.