Prefeitura fará sorteio para início da segunda fase do III Campeonato Municipal de Futebol 2019

3º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Acrelândia 2019 promovido pela Prefeitura de Acrelândia por intermédio da diretoria de esportes terá sorteio da data de início da segunda fase hoje, 01/07, as 16 horas na sede do município

Com o objetivo de revelar atletas, envolver a comunidade e incentivar o esporte que é paixão nacional. O campeonato municipal teve o encerramento da sua 1ª (primeira) fase. Foram 12 (doze) times organizados em 02 (dois) grupos, A e B. Ambos jogando entre si para ver quem segue a caminho da taça e das premiações que serão oferecidas para os três primeiros colocados.

Os 12 times participantes na 1º fase, foram (por ordem alfabética): Aston Vila; Barcelona do Granada; Chelsea; Fazenda Bandeirantes; Fazenda redenção; Kaiser Gol; Liverpool; Lojão da Fábricas; Portelinha; Sorveteria Vitória; Valentes; Valentes de Davi.

A última rodada do campeonato aconteceu nos dias 29 e 30 de junho no Estádio, referente aos jogos da terceira rodada que estavam pendentes, conforme quadro de placar, que estavam previsto inicialmente para 26 de maio e 1º de junho 06. O placar está atualizado conforme os jogos do último sábado e domingo.

Jogos pendentes, realizados no último dia 29 e 30 de junho

Agora o campeonato se volta para a fase de mata-mata, iniciando pelas quartas de finais, com jogos de ida e volta.

Confira a tabela do campeonato e outros dados no endereço: https://www.acrelandia.ac.gov.br/tabela-campeonato-2019.

Para o Diretor de Esportes, Elias Maia, o campeonato está bem organizado e fluindo normalmente e conta com uma inovação, que é o uso de sistema para gerenciar a tabela do campeonato, cartões amarelo e vermelho, artilheiros entre outros. Total interatividade para população e atletas.

"Nessa 3ª edição o campeonato conta com auxílio high tech, temos o apoio da empresa DECORP na pessoa do Professor Demétrios Batista, que faz a gestão do nosso portal de Acrelândia e disponibilizou a nossa tabela virtualmente com dados dos clubes, jogadores, tabela e demais informações. Os atletas estão empolgados e amando, diversos municípios já manifestarem interesse em adotar essa forma de gerir seus torneios, assim, nosso campeonato está sendo demais", comemorou Elias Maia.

O Diretor de Esportes também destacou o apoio que o Prefeito Ederaldo Caetano (PSB) tem dado aos esportes, como forma de promover momento de lazer a população e atletas em todas as modalidades.

"É muito importante o apoio do Prefeito Ederaldo Caetano e do vice Marquinhos, à realização de eventos como esses. São oportunidades de valorização de nossos talentos."