Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde da início a integração da caderneta do Idoso

Atualizado: 19 de Jun de 2019

Prefeitura Através da Secretaria Municipal de Saúde e com a Equipe da Unidade de Saúde João Daniel Damasceno realiza visitas domiciliares na Zona rural.

O Ministério da Saúde compreende o envelhecimento populacional como uma conquista e um triunfo da humanidade no século XX, mas reconhece que existem muitos desafios para que o envelhecimento aconteça com qualidade de vida.

No campo das políticas e dos programas dirigidos à população idosa, o desafio é contemplar seus direitos, preferências e necessidades, para a manutenção e melhoria de sua capacidade funcional, garantindo atenção integral à sua saúde.

A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa integra um conjunto de iniciativas que tem por

objetivo qualificar a atenção ofertada às pessoas idosas no Sistema Único de Saúde. É um instrumento proposto para auxiliar no bom manejo da saúde da pessoa idosa, sendo usada tanto pelas equipes de saúde, quanto pelos idosos por seus familiares e cuidadores.