top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia realiza atividade voltada para fibromiálgicos

Na tarde desta quinta-feira, dia 11 de maio de 2023, a Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma roda de conversa e atividades fisioterapêuticas para pacientes com fibromialgia.


A fibromialgia é uma doença crônica que afeta principalmente mulheres entre 30 e 60 anos, mas pode atingir pessoas de todas as idades e gêneros. Os principais sintomas da doença são dor crônica generalizada, fadiga e distúrbios do sono, o que pode afetar significativamente a qualidade de vida do paciente.


A roda de conversa foi ministrada por profissionais da área da saúde, que abordaram temas como a importância do diagnóstico precoce da fibromialgia, tratamentos disponíveis e estratégias para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.


Além da roda de conversa, os participantes também realizaram atividades físicas orientadas por fisioterapeutas, que têm sido uma opção cada vez mais adotada no tratamento da fibromialgia. A atividade física pode ajudar a aliviar a dor, melhorar a qualidade do sono, reduzir a fadiga e melhorar a capacidade funcional dos pacientes.


Comments


bottom of page