top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia realiza arrastão contra a dengue




Agentes de saúde e de combate a endemias percorrem a cidade conscientizando a população


A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (9) um arrastão contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A ação contou com a participação de agentes de saúde, de combate a endemias e da equipe da Secretaria de Saúde.


Os agentes percorreram toda a cidade, visitando residências, comércios e órgãos públicos, conscientizando a população sobre a importância de cuidar do quintal e prevenir a proliferação do mosquito. Eles orientaram sobre a necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito, como pratinhos de plantas, vasos de flores, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água.


O prefeito Olavinho Boiadeiro destacou a importância da ação conjunta da Prefeitura com a população no combate à dengue. "Esse é um esforço conjunto que visa proteger a saúde de todos", disse. "É fundamental que cada um faça a sua parte, eliminando os criadouros do mosquito", completou.


A vice-prefeita Graia também participou da ação e ressaltou a importância da conscientização da população. "A dengue é uma doença grave que pode levar à morte. Por isso, é importante que todos saibam como prevenir a proliferação do mosquito", disse.


A ação da Prefeitura de Acrelândia contra a dengue continuará nas próximas semanas. A Secretaria de Saúde solicita o apoio da população para eliminar os criadouros do mosquito e ajudar a prevenir a doença.


Algumas dicas para prevenir a dengue:


  • Encha de areia os pratinhos das plantas;

  • Descarte objetos que não estão sendo utilizados e que podem acumular água;

  • Vede adequadamente caixas d'água, tonéis e barris, além de evitar o acúmulo de água sobre as lajes;

  • Mantenha piscinas ou fontes limpas e com produtos químicos;

  • Evite o acúmulo de água na bandeja do ar-condicionado.

Comments


bottom of page