• Prefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia realiza 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A prefeitura de Acrelândia promoveu no último dia 03 de maio de 2022 a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento ocorreu no CEDUP, com a presença do prefeito Olavinho Boiadeiro, membros do Conselho Estadual de Saúde, Presidente da Câmara de Vereadores, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Promotor de Justiça, Delegado de Polícia municipal, Técnicos da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE) e diversos profissionais de saúde, juntamente com a população do nosso município.


A 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental – 2ª CMSM teve como objetivo propor diretrizes para a Formulação da Política Municipal de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental. O tema central da Conferência, que orientou as discussões nas distintas etapas da sua realização, foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, a ser desenvolvido um eixo principal e subeixos.



De acordo com o prefeito Olavinho Boiadeiro, a agenda é positiva e contribui substantivamente para uma política de Estado de saúde mental, álcool e outras drogas e direciona as políticas de governos em todas as esferas da federação, em um sistema descentralizado e integrado de saúde.


"Fazendo alusão com o celular hoje, nós não deixamos a bateria do celular descarregar, então não podemos deixar isso acontecer conosco. Cuidar da nossa saúde mental deve ser prioridade e não um luxo, em Acrelândia o CAPS e demais unidades de saúde estão a disposição para apoiar a população a cuidar da saúde mental, além da nossa gestão promover eventos esportivos e também garantir a manutenção das vias e praças para atividades de caminhada" afirmou o prefeito.

Já para o secretário de saúde, Vitor Martineli, a conferência é parte fundamental para evolução das políticas públicas de saúde mental no âmbito municipal, estadual e nacional, e frisou que o prefeito não mede esforços para contribuir no tema saúde mental para o povo acrelandense.


Galeria de Fotos


0 comentário