Prefeitura de Acrelândia promove vacinação contra hepatites virais, sífilis, HIV e COVID-19

HEPATITE - NÃO DEIXE QUE ELA TE PEGUE DE SURPRESA.

AS HEPATITES B E C SÃO DOENÇAS VIRAIS QUE ATACAM O FÍGADO. VOCÊ PODE VIVER COM O VÍRUS POR ANOS, SEM PERCEBER. AS HEPATITES PODEM EVOLUIR PARA CIRROSE, CÂNCER E ATÉ LEVAR À MORTE.

A campanha do Julho Amarelo existe para distribuir informações sobre as formas de prevenção e combate às hepatites virais. Com diferentes tipos e sintomas, essas doenças atingem o fígado, e devido à gravidade que possuem, podendo levar ao câncer de fígado, a OMS instituiu em 2010 o dia 28 de julho como data do Dia Mundial de Combate à Hepatite. Mutirões de testagem para a Hepatite C, um dos tipos da doença que possui teste rápido para diagnóstico. A campanha é realizada desde 2015, iniciativa do Movimento Brasileiro de Luta Contra as Hepatites Virais e da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

De acordo com o Coordenador de Educação em Saúde de Acrelândia, enfermeiro Edimê, as ações na TENDA DA SAÚDE irão se estender até próxima sexta-feira, 24 de julho de 2020. “Essa campanha que estamos fazendo faz parte do julho Amarelo, estamos aderindo a Campanha na qual foi lançada pelo ministério da Saúde no combate as hepatites virais”.

A Prefeitura Municipal de Acrelândia através da Secretaria de Saúde, está ofertando testes rápido para Hepatites B e C, e também teste para sífilis, HIV e COVID-19 na TENDA DA SAÚDE, localizada próximo ao ponto de táxi. Prevenção é mais que cuidado, é praticar o amor próprio na sua totalidade.

#Julhoamarelo #previna_se