Prefeitura de Acrelândia intensifica apoio a grupo de saúde mental

Autocuidado significa, simplesmente, cuidar de si mesmo. Atualmente, se fala muito sobre a importância de estar atento à saúde mental. Ou seja, em voltar o olhar para si mesmo. Essa necessidade tem surgido devido ao aumento dos casos de ansiedade, estresse ocupacional e depressão nos últimos anos.

Não sabemos a razão ao certo, mas podemos afirmar que o modo de vida atual impacta de forma grandiosa o emocional e o físico de pessoas ao redor do mundo. Trabalho excessivo, pressão para desempenhar bem, preocupação com fatores externos (pandemia, desastres naturais, crise financeira) e alta competitividade no mercado profissional e acadêmico contribuem para o cansaço mental e físico.

Como a vida é corrida, poucos conseguem parar, respirar e voltar o olhar para as próprias necessidades. A maioria é ensinada a forjar um sorriso quando está mal e cuidar das preocupações na privacidade de casa. Sufocar os sentimentos, no entanto, nunca é o certo.

O primeiro passo é entender seus sentimentos e emoções, e a prática do autoconhecimento e o autocuidado precisa ser constante.

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.