top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia firma parceria com secretaria estadual de saúde

Prefeitura de Acrelândia firma parceria com secretaria estadual de saúde, um respirador portátil será disponibilizado para o município.


Na manhã desta quarta-feira (03/06/2020), O secretário estadual de saúde Alissom Bestene, recebeu a visita do prefeito municipal de Acrelândia Ederaldo Caetano-PP, acompanhado do secretário Municipal de saúde Sebastião Rita de Carvalho, Presidente da câmara municipal, vereador Sionayton e o presidente do partido progressista no município ex-vereador Djalma Pessoa.



Objetivo da reunião entre as autoridades de Acrelândia e o secretário estadual de saúde, foi para estreitar parceria entre o município e a secretaria estadual de saúde.


Na pauta de reuniões, ficou acordado que a secretaria estadual de saúde irá estar contribuído com mais medicamentos, além de um respirador portátil, um monitor multi-parâmetro para unidade mista de saúde de Acrelândia no uso do combate ao covid-19.


Com a Contrapartida, o prefeito Ederaldo Caetano, pactuou com o estado o uso de uma ambulância do município pela unidade Mista. Na parceria, ficou certo que a prefeitura irá disponibilizar uma de suas ambulâncias para unidade juntamente com o motorista, por outro lado, o estado fica na responsabilidade da manutenção.


Segundo prefeito Caetano, o município recebeu recentemente duas novas ambulâncias de emenda parlamentar, porem com a situação do novo coronavírus na cidade, viu a necessidade de emprestar um veículo para ajudar nos trabalhos realizados na unidade mista da cidade.


O secretário se comprometeu em mandar todos os itens solicitados no começo da próxima semana. O secretário Alisson Bestene, falou da reforma nas dependências da unidade de Mista de saúde previsto para iniciar ainda este ano.


Segundo o presidente municipal do partido progressista ex-vereador Djalma Pessoa, mostra que o governador está empenhado em ajudar Acrelândia, outras parcerias serão firmadas entre o município e estado.


O prefeito Caetano, agradeceu a parceria entre estado e município “Quero aqui agradecer o nosso governador Gladson, mostra que ele está comprometido não só com outros municípios, mas com Acrelândia, o secretário Alisson Bestene, tem ajudado na medida do possível, está parceria só quem irá ganhar é a população de Acrelândia, juntos teremos condições de enfrentar a pandemia da covid-19 que tanto tem assolada nosso estado e município”. Disse Caetano.

Comments


bottom of page