Prefeitura de Acrelândia em parceria com SENAR realizam atendimento Itinerante

O Itinerante realizado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Acrelândia através da Secretária Municipal de Saúde e Secretária de Assistência Social.

Ação aconteceu na Escola Altina Magalhães localizado na BR-364, onde foram contemplados diversas comunidades da Zona Rural.

O projeto foi uma realização do Senar com o programa “Senar Homem e mulher rural”, na oportunidade foram ofertados diversos atendimentos para a comunidade desde saúde, ao bem-estar da comunidade além de projetos de recreação para crianças.

A comunidade presente puderam ser contemplados com atendimento Médicos Clinico Geral, Médico Ginecologista, Medico Urologista, Psicólogo, Fisioterapeuta, Educador Físico, Nutricionista, Exames Preventivo, PSA, Colinesterase, Testes rápidos, Teste de Glicemia, Aferição de Pressão Arterial.

Além de Farmácia, Palestras, Barbearia, Salão de beleza, recreação com as crianças e programas pertencentes a secretaria de ação social como Bolsa família.

O Secretário de saúde Acrelândia Sebastião Rita de Carvalho afirmou que ação se deu fruto de uma parceria entre o Senar a prefeitura de Acrelândia.

Para secretária municipal de assistência social Rozinete, o atendimento superou todas as expectativas de público onde centenas de pessoas foram contemplados pelo projeto.

A secretária afirmou que pretende realizar mais ações como estas em parceria com o Senar para o próximo ano em outras comunidades.

Galeria de foto