Prefeitura de Acrelândia e Policlínica do Tucumã alinham ações conjuntas em prol da população

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quarta, 10, a direção da Policlínica Tucumã, para alinhar ações conjuntas que poderão beneficiar o município de Acrelândia com Ambulatório de Especialidades Médicas em Rio Branco.

De acordo com o gerente-geral da Policlínica, João Paulo Silva, a unidade tem trabalhado para a implantação do atendimento em Pediatria e de gestantes de alto risco, modelo já preconizado pelo Planifica SUS, que foi apresentado aos gestores de Acrelândia, para que o município tenha o suporte do Governo do Estado do Acre.

“O intuito dessa reunião foi estreitar relações entre Estado e Município de Acrelândia, discutir o fluxo dos pacientes e colocar a Policlínica Tucumã à disposição das demandas ambulatórias que o município tem, uma vez que a unidade tem essa capacidade instalada de absorver para atender os pacientes com o cuidado necessário, utilizando os dispositivos que temos hoje, como especialidades médicas e eletrocardiograma, entre outros serviços ofertados”, destaca.

À tarde, a equipe da Policlínica Tucumã e um representante do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Cosems-AC) foram recebidos pelo prefeito de Acrelândia, Olavinho Francelino, e seu vice, Eraides Caetano, reforçando  a importância das parcerias estabelecidas entre o governo estadual e as gestões municipais, para que a população seja beneficiada de forma mais ampla.

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.