Prefeitura de Acrelândia e MP debatem crise com empresários e população, isolamento social continua

A Prefeitura de Acrelândia, enfrenta há quase 28 dias o novo Coronavírus. Nesse período, diversas medidas tiveram que ser impostas pelo poder público para frear o avanço da doença, que registra 10 casos na cidade. A administração pública de Acrelândia, vêm atuando em parceria com órgãos do governo do Estado do Acre, como a Polícia Militar, Sesacre, especialmente o Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Acrelândia.

Recentemente, por sugestão da promotoria de Acrelândia, o MP e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma reunião com os técnicos da vigilância epidemiológica, empresários, comerciantes e representantes de outros seguimentos sociais, uma grande reunião para avaliar as ações e traçar novas estratégias de atuação para conter o avanço do vírus em Acrelândia.

Durante a reunião, ficou evidente que já iniciou um processo de contaminação comunitária, visto que os os moradores da zona rural já não sabem de quem contraíram o vírus. Todos os órgão presentes puderam relatar as ações tomadas e que serão tomadas para o enfrentamento ao vírus, e também as medidas para aliviar os impactos econômicos, mas nesse momento o foco é preservar as vidas, e orientaram todos os presentes a permanecerem no isolamento social.