Prefeitura de Acrelândia discute elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta quarta (04/03) na Prefeitura de Acrelândia promoveu uma reunião para discutir a criação "Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB". O PMSB abrange 4 (quatro) áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas e é obrigatório para que o município possa receber verbas do governo federal para obras de saneamento.

Esteve presente na reunião o Prefeito Ederaldo Caetano, autoridades e técnicos do município, representantes do Ministério Publico, através da Promotoria de Justiça de Acrelândia e representantes da Universidade Federal do Acre - UFAC.

O Secretário de Planejamento, Administração e Finanças do Município, David Andrade, disse que o município está debatendo o processo de forma transparente, ouvindo todas as partes, para elaborar o melhor plano de saneamento e garantir melhor qualidade de vida para a população.

De acordo com as autoridades locais, as iniciativas da prefeitura em parceria com as demais entidades e sociedade civil, são importantes e visam garantir o cuidado da população na área de saúde e saneamento, contribuir para valorização das áreas co serviços básicos, e também elevar a arrecadação municipal, especialmente nesse momento de retração econômica.

O município acrelandense, em parceria com o Ministério Público (MP) está tentando combater loteamentos ilegais, irregulares e clandestinos.