• Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Acrelândia dá início a operação "tapa buracos" com recursos próprios

O prefeito Ederaldo Caetano autoriza operação tapa buraco nas ruas de Acrelândia com recursos próprios do município

Afim de garantir eficácia nos serviços de "tapa buracos" por algumas vias de Acrelândia, a equipe de serviços da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo (SEMOTUR) está usando uma mistura de cimento pedra e brita, para tapa buracos na cidade. A alternativa esta sendo utilizada em alguns pontos da cidade. Um dos pontos que ganhou concreto nos buracos foi a Avenida Geraldo Barbosa, via de acesso onde centenas de veículos e pessoas trafegam por dia.

O trabalho de regularização começou nesta quarta (24). Outras ruas e avenidas já estão no radar do município para receber, reparos com esse serviço. O material é utilizado para reparar buracos mais profundos.

O prefeito Ederaldo Caetano faz questão de acompanhar os serviços e se certificar de tudo o que está sendo realizado.

"O problema de buracos é uma luta sem fim. Por isso, tudo o que for possível para recuperar as ruas com mais rapidez e durabilidade nós vamos investir. Obviamente que recapear com asfalto é o ideal, mas enquanto os recursos de emendas parlamentares e outros convênios não chegam, temos que agir e garantir a trafegabilidade dos veículos e das pessoas da nossa cidade", afirmou o Prefeito Caetano.

O Secretário Aldir Belo dos Santos (SEMOTUR), esclarece que este trabalho é usual em várias prefeituras do Brasil e é um composto usado para a ação de sanar os problemas em locais críticos, de emergência.

“nosso objetivo aqui tem a finalidade de evitar acidentes nas vias públicas, estamos realizando esta operação tapa buraco a partir de reclamações de munícipes feitas via telefone, presencial e pontos já mapeados por nós, que necessitam de reparos urgentes”, garantiu Aldir.

Para motoristas e populares que frequentam o local, o concreto pode resolver o problema dos buracos e é melhor que apenas terra. O município vai continuar trabalhando para minimizar os problemas na malha viária do município e beneficiando a população.