Prefeitura de Acrelândia contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e seus Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) vêm debatendo o tema através dos profissionais que atuam diretamente na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A psicóloga do CRAS, Tânia Nunes, diz que várias ações serão desenvolvidas durante toda a semana com objetivo de conscientizar a população no combate aos crimes praticados contra crianças e adolescentes no município de Acrelândia em conjunto com toda a Equipe da Assistência Social. A adesão ao programa “FAÇA BONITO”, um projeto de âmbito Nacional que tem como objetivo crucial a conscientização da comunidade para denunciara prática de abusos sexuais, e assim libertar os que estão vivendo essa triste realidade que deixa marcar para a vida toda em crianças e adolescentes.

“É papel de toda a sociedade proteger crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência, incluindo a violência sexual. Em caso de qualquer suspeita de uma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie”, esclarece a psicóloga Tânia Nunes.