top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia certifica trabalhadores da cultura por meio da Lei Paulo Gustavo e marca uma conquista histórica no aniversário de 32 anos da cidade



A Prefeitura Municipal de Acrelândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Esportes e Cultura, realizou a Certificação dos contemplados na Lei Complementar n° 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que marca um momento importante para cidade ao reconhecer 20 (vinte) trabalhadores da cultura do segmento das artes visuais, música, expressões culturais e outros.


A Lei contempla em Acrelândia, 13 projetos do segmento audiovisual que vão desde produções para iniciantes, a videoclipes, documentários, cinema de rua e capacitação e formação do audiovisual e contarão com investimento de mais de 142 mil reais.




Na cerimônia compareceram o Prefeito Olavinho Boiadeiro, presidente da Câmara de vereadores Rozeno Silva, vereador Cleuson, representante da Fundação Elias Mansour, Hadamés, Secretário de Educação e Cultura, Nilson Mendes de Carvalho, e a Diretora de Cultura, Ana Karen Chaves.


Entre os homenageados estava um dos grandes fazedores de cultura de Acrelândia: Valdeir Ferreira Lopes, mais conhecido como Tafarel, que contribui há mais de 30 anos para a cultura local com sua atuação no Movimento de vandas e fanfarras. Representando todos os trabalhadores da cultura com seu incansável amor pela arte, criando um legado valioso para Acrelândia.


Parabéns a todos os contemplados e obrigado por fazerem parte da cultura de Acrelândia!



Comments


bottom of page